A KPMG Angola vai avaliar todas as peças do processo e as propostas dos interessados. A empresa prestará consultoria especializada na apreciação e revisão de todas as peças de suporte do concurso, bem como na apreciação das candidaturas.
A empresa avança que, prestará igualmente apoio na realização de roadshows para a divulgação internacional do concurso, a fim de captar o interesse de grandes operadores mundiais de telecomunicações. Para orientar todo o processo do concurso, a KPMG elaborará um estudo sobre o mercado das Tecnologias de Informação e Comunicações em Angola, tendo como base o Livro Branco das Comunicações Electrónicas.
“Estamos esperançados que, num tempo razoável, este novo concurso enriqueça o país com um novo operador de comunicações electrónicas, com relevante capacidade financeira e tecnológica”.
O grupo de trabalho, criado pelo Despacho Presidencial nº 61/19, de 30 de Abril, integra ministros das Finanças, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e da Economia e Planeamento.