Jovens angolanos exortados a evitarem exibições nas redes sociais

1994

Os jovens angolanos devem evitar exposições excessivas nas redes sociais, visto que as mesmas podem facilitar ataques físicos ou cibernéticos, segundo o engenheiro e docente universitário Felisberto Fato.

O acadêmico numa palestra sobre cybersegurança, promovida pelo Gabinete Provincial do Huambo dos Registos e Modernização Administrativa, em alusão ao 17 de maio, Dia Mundial da Internet, das Telecomunicações e Sociedade de Informação, reiterou que a excessiva ‘postagem’ das ações nas redes sociais pode resultar em ataques físicos.

Os crimes cibernéticos são poucos conhecidos, principalmente à luz do novo Código Penal, por isso é importante que as pessoas estejam juridicamente enquadradas sobre como proceder em caso, por exemplo, de serem alvo de “fake news” (falsas informações) e de burlas cibernéticas”, informou.

MAIS: Governador exorta jovens ao bom uso das redes sociais

Ainda na sua abordagem, Felisbeto Fato aconselhou os jovens presentes a usarem corretamente as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que permitem a partilha de informações, o teletrabalho, tele-educação, telemedicina, entre outras funções.

O engenheiro e docente universitário destacou também os benefícios das TIC no combate ao desemprego, o economista Júlio Tchimbilundo de Paiva recomendou aos jovens a traçarem princípios de garantia, crescimento económico e autonomia de telecomunicações.

Temos que compreender que, a partir dos serviços digitais, conseguimos montar negócio legal, muitas vezes sem sair de casa”.

Sobre o evento, “Feira Huambo 2023” e que foi realizada sob o lema “Responsabilização dos serviços digitais para a melhor inclusão tecnológica”, reuniu mais de 80 expositores e mais de três mil pessoas visitaram 63 tendas de exposições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui