Os jovens angolanos os jovens devem apostar no empreendedorismo digital, para melhor auxiliarem, tanto no presente, como no futuro, a impulsionar a economia nacional, segundo o docente universitário Hélder Chipindo.
O acadêmico que falava em discurso sobre o tema “Tecnologias digitais e empreendedorismo”, durante uma conferência promovida pelo Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Huambo, frisou que o empreendedorismo digital é possível combater o desemprego e promover o desenvolvimento sustentável.
Hélder Chipindo salientou que os jovens, enquanto força motriz e maior franja da sociedade angolana, têm a responsabilidade de colocar as tecnologias digitais ao serviço do empreendedorismo, na perspetiva de impulsionar o crescimento económico e responderem aos desafios da globalização.
MAIS: Um milhão de jovens empreendedores angolanos vão ser capacitados em Empreendedorismo Digital
Já o economista Júlio Tchimbilundo de Paiva, que também esteve presente no evento, reiterou a responsabilidade dos jovens diante das oportunidades de desenvolvimento socioeconómico do país e da província do Huambo, em particular, através da aposta na formação académica, na criatividade e o acesso ao crédito.
O economista encorajou as autoridades governamentais para a contínua implementação de políticas macroeconómicas, voltadas ao crescimento socioeconómico, fomento ao emprego, estabilidade de preços, combate à inflação, entre outros mecanismos, com foco no bem-estar social.