Os jovens angolanos são devem utilizar com responsabilidade as redes sociais, abstendo-se de condutas que mancham o bom-nome das entidades do país.
Esse apelo veio do presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), António Sawanga, falando no Fórum Nacional da Moralização da Sociedade, que decorreu sob o lema “Somos pela Paz, Reconciliação e Unidade Nacional”, na província da Lunda Sul.
O encontro juvenil serviu ainda para a mobilização e educação da comunidade para a mudança de comportamentos, reiterando que o mau uso das redes sociais por parte de muitas famílias têm propiciado atitudes e linguagens menos cordiais no convívio social, contribuindo no desvio da conduta humana.
MAIS: Jovens angolanos exortados a evitarem exibições nas redes sociais
Ainda na sua abordagem, António Sawanga desaconselhou ainda as práticas de vandalismo dos bens públicos, porque a sua substituição acarreta custos avultados aos cofres do Estado.
Apelou às entidades religiosas, tradicionais, sociedade civil e encarregados de educação a trabalhar mais na educação das famílias, com maior incidência, na moral e cívica.