O tempo avança a única coisa que resta dos tempos passados são as memórias. Se dermos um passeio através do mundo das nossas recordações e recuarmos 18 anos vamos nos lembrar de tempos mais simples onde não tínhamos que enfrentar os stresses do dia a dia e a nossa maior preocupação era arranjar uma forma de derrotar o Sektor do nosso vizinho do lado. É verdade que somente quem tem pelo menos por volta dos 25 anos actualmente é que pode ter essas recordações, e sim alguns de nós estão a ficar velhos. Mas independentemente de todos termos ou não essas recordações, parece que pelo menos parte bons velhos tempos estarão de volta a nossa cidade dentro de alguns meses.
Pois é os MK Titans, uma das maiores comunidades de gaming em Angola, anunciou a organização de 2 torneios de Mortal Kombat Trilogy. Apesar destes torneios só virem a ser organizados “lá para meio do ano” a organização tomou a decisão de começar já a o anunciar de forma a que os jogadores possam ir já se preparando.
Apesar deste torneio ser de um jogo antigo ele terá algumas regras inovadoras se compararmos ao que tem sido a norma dos torneios desta comunidade. Alias a criação das regras parece ser um dos maiores desafios que a realização deste torneio enfrenta. Quem se recorda bem de jogar este jogo vai se recordar de varias personagens serem capazes de fazerem combos infinitos ou quase infinitos quase impossíveis de escapar, isto é sem falar do poder desnivelado de das personagens “boss” e secretas. No entanto a organização destes torneios já começou a trabalhar nesse problema.
Aqui estão as regras actuais :
1. Todos os Boss estão banidos
Nenhum dos bosses será permitido em competição, quem escolher um dos bosses, o jogo será resetado imediatamente.
2. Todos os jogos serão com “Corrida Ilimitada”
O Código 466-466 sempre foi tradição de competição de alto nível aqui em Angola, faz os combates mais fluidos e mais bonitos de se ver, quem não colocar o Codigo durante o set, recebe um aviso e o jogo é resetado, os personagens são escolhidos novamente o código deve ser utilizado, se propositadamente não meter o código depois do aviso, perde um ponto do set .
Para impedir batotas e infinitos, a lei da cobrinha entrará em vigor tal como a conhecemos, 2 cobrinhas seguidas das 4 são permitidas num combo, 3 machados do nightwolf e 2 Uchiros (trás Z do rain)
3.Lei da “Cobrinha”
Serão permitidas 2 cobrinhas de cada vez a cada uso de um Special move (poder), o máximo de cobrinhas a dar num combo serão de 4 cobrinhas, mas não podem ser dadas de uma só vez, tem que respeitar a lei do uso de Cobrinha, Poder, Cobrinha… ou Cobrinha, Cobrinha, poder, Cobrinha Cobrinha…
Caso 3 cobrinhas forem dadas de uma só vez o jogador é obrigado a deixar o adversário cair.
4.Lei do Machado
Nightwolf só pode usar 3 machados num combo.
5. Lei do Uchiro (Shiro, ou Trás Zé) do Rain
São permitidos dois Shiros num combo. Nota: se o combo começar com a string de perna o primeiro tras Z conta como Shiro também.
6. Lei do tiro do Stryker
Dois tiros por combo, nada mais.
7. Lei do Agressor
Agressor Mode está banido, visto que aumentam o Damage no jogo, há bonecos que tem combos de 66% com agressor conta muito mais.
Kung Lao do MK2 e o resto dos classicos ainda por decidir se devem ser banidos ou não, assim como alguns infinitos clássicos.
o resto são as regras habituais de qualquer torneio, o vencedor de cada combate não troca os jogadores durante o Set.
O que perde o combate pode trocar com quem quiser.
Os combates serão feitos em 2 vs 2
Finishers são permitidos, incluindo mercy e Brutalities.
São duas brackets, todos começam na bracket dos winners, e a medida que perdem caem na bracket dos losers, na bracket dos losers se voltarem a perder o set são eliminados.
A final é feita com o ultimo sobrevivente da bracket dos winners, e o utimo sobrevivente da bracket dos losers.
O set serão 3 das 5 lutas, quem ganhar 3 lutas do outro jogador avança, o outro perde e cai nos losers, se já estiver nos losers, é eliminado.