A Valve começou a enviar os convites para o Steam Music há algum tempo, e agora que recebemos aqui na MenosFios o nosso resolvemos partilhar convosco as nossas primeiras impressões.
Por agora, a Steam Music está disponível apenas no modo Big Picture do cliente Steam. Quando o iniciamos pela primeira vez é-nos pedido para adicionar os directórios onde se encontram as nossas músicas, além de adicionar automaticamente outros dois. Uma é a pasta “Music” no directório de instalação do cliente e a outra é a pasta padrão de músicas do windows (esta última se tiver a utilizar o um dos sistemas operativos da Microsoft). Depois de adicionados, é feito um varrimento automático dos mesmos e dependendo da quantidade de músicas que tivermos o processo pode ou não demorar algum tempo.
Um dos pontos que a Valve colocou sobre a Steam Music é que poderás ouvir música enquanto jogas. Porém, visto que já é possível fazer isso, essa nova funcionalidade não parece ser de muita utilidade, mas de certeza que será uma mão na roda para aqueles que como eu utilizam bastante o Steam no modo Big Picture e conectado à televisão.
Seleccionar um determinado álbum ou artista pode ser um processo cansativo para aqueles que tem muitas músicas, já que não existe por enquanto um campo de procura.
Os comandos de controlo são os já padronizados para qualquer reprodutor de música. No entanto ainda existem algumas opções a serem verificadas, como o facto de que depois de minimizar a lista de reprodução ela simplesmente desaparece e se quisermos abri-la novamente precisamos reproduzir uma outra música. Mas entendemos que ainda está na versão beta e irá provavelmente ser melhorado.
Portanto, se quiser ter uma oportunidade de testar a versão beta e dar o teu contributo para melhora-la é necessário que faças parte do grupo na Steam http://steamcommunity.com/groups/steammusic.
Fonte: MenosFios