A Epic Games mostrou-se cumpridora de promessas quando revelou na quinta-feira (2014/05/08) passada os planos para o próximo capítulo da franquia Unreal Tournament.
No evento Twich Stream os desenvolvedores do jogo revelaram que o trabalho sobre o novo jogo começava naquele mesmo dia. Eles também revelaram que estão a tomar uma abordagem única para tornar o jogo completamente grátis e será construído a partir do zero usando o Unreal Engine 4, com um esforço de colaboração que inclui uma pequena equipe de veteranos do Unreal Tournament, desenvolvedores do Unreal Motor 4, e os fãs da franquia.
A Epic Games está a direcionar o desenvolvimento para as 3 plataformas habituais do mercado, o Windows, Mac e Linux com todos os códigos e conteúdos disponíveis para os desenvolvedores de Unreal Engine 4 via GitHub. O título vai ficar fiel às suas raízes e outra grande novidade são as iniciativas de realidade virtual para o Oculus Rift.
Quanto ao tempo de desenvolvimento, a Epic foi rápida em esclarecer que o jogo irá levar muitos meses até que chegue a um estado jogável visto que eles estão realmente a começar do zero. Como foi referido anteriormente, o jogo será gratuito, embora a Epic esteja a planear, eventualmente, criar um mercado onde os desenvolvedores, modders, artistas e jogadores possam doar, comprar e vender mods e conteúdo. Lucro do mercado será dividido entre o criador do conteúdo e a Epic Games, deste modo é que eles financiarão o título.
Os interessados em participar são encorajados a inscrever-se para uma conta gratuita e fazer parte da comunidade Unreal Engine 4.
Fonte: Techspot