Menos Fios

Joe Biden considera a China uma grande ameaça à tecnologia

O presidente dos EUA, Joe Biden, fez da tecnologia e dos ataques cibernéticos os alvos principais da sua estratégia de segurança temporária. O governo do Biden também considera a China a nação mais ameaçadora dos Estados Unidos.Para a tecnologia, novos padrões e valores devem ser desenvolvidos internacionalmente. Ao mesmo tempo, também serão tomadas medidas contra ataques cibernéticos destrutivos. A estratégia de segurança provisória recentemente publicada pelo governo dos Estados Unidos indica como os Estados Unidos desejam principalmente enfrentar as ameaças tecnológicas. O presidente Biden quer trabalhar com todos os aliados, incluindo os países membros da OTAN, para enfrentar todas as ameaças.

Novos padrões e Valores

Ataques Cibernéticos

Os americanos esperam principalmente ter que agir contra a China. De acordo com a estratégia, a China é o único país capaz de combinar diferentes capacidades num poderoso remédio contra a ordem jurídica internacional. As capacidades que a China pode combinar para isso são força económica, militar, diplomática e técnica.

Ao nomear a China como a mais importante – seja tecnológica ou não – ameaça externa à segurança dos Estados Unidos, o presidente Biden não se desvia da política do seu antecessor, Donald Trump.

Exit mobile version