As últimas horas foram agitadas para o WhatsApp e a sua equipa. As novidades não pararam de surgir e revelam que este serviço se está a reinventar. Depois das Comunidades, há outra novidade. Falamos de todos poderem esconder o seu status online.
Esta é uma das opções que mais vinham a ser pedidas pelos utilizadores, e que está finalmente disponível para todos.
As novidades não param de surgir no WhatsApp. O serviço de mensagens não abranda nas melhorias e funcionalidades que vai apresentando, garantindo assim que os utilizadores têm acesso a um fluxo constante de novas opções.
Assim, surge agora a opção que muitos esperavam e que era pedida há muito tempo. Falamos da possibilidade de esconder o status online, permitindo uma maior privacidade de forma imediata. Esta poderá ser aplicada a todos ou ter alguma filtragem aplicada. Ainda que já muitos tivessem acesso a tal opção, só agora foi disponibilizada de forma generalizada.
Meet online presence 👋
Rolling out now is a feature we know you'll love 💚
Decide who sees your online status 👀
Now you can chat with certain people without all your contacts knowing you're there 🤫
Learn more: https://t.co/J9CrM3BNYO pic.twitter.com/mDNF3Qzdcv
— WhatsApp (@WhatsApp) November 2, 2022
Como foi revelado no Twitter, os utilizadores podem ativar a opção de ver quando esteve online para várias opções. Assim temos o acesso universal ou os contactos dos utilizadores. Outras opções presentes permitem escolher de forma precisa quem pode ser o status online ou, no limite, não aparecer a ninguém.
MAIS: WhatsApp vai facilitar envio de mensagem para si próprio
Da mesma forma, existe a possibilidade de controlar quem vê quando o utilizador está online no presente. Esta lista é mais limitada e dá apenas 2 opções que podem ser usadas. Falamos de mostrar a todos ou usar a opção defina antes.
A privacidade dos utilizadores volta assim ao centro do WhatsApp e é simples de controlar. Com estas novidades, a invisibilidade torna-se mais óbvia e até um direito, e não uma consequência como acontecia antes.