ITEL sofre ataque cibernético do grupo Anonymous

4653

Em 2016 alguns websites oficiais do governo angolano acabaram por sofrer um ataque cibernético do conceituado grupo de hackers denominado Anonymous, bem como o último caso do desta dimensão que ocorreu na Sonangol, mas este último sem ligação nenhuma ao referido grupo citado aqui.

Mas parece que agora o ITEL (Instituto de Telecomunicações) acabou por passar por uma situação do género, pois circula pela Internet a informação de que, o website da instituição sofreu um ataque cibernético no dia 2 de Junho de 2020.

Segundo o portal Angonoticias, os Anonymous reivindicaram um ataque ao site do Instituto de Telecomunicações de Angola, registado com o endereço www.itel.gov.ao. O grupo de hackers colocaram uma informação com os seguintes dizeres; “Quebre os cadeados, se solte das correntes, viva a vida como ela é. Não como a sociedade te obriga. Nós somos anônimos, somos legião, não perdoamos, esperamos”, concluem.

Até ao momento não houve nenhum pronunciamento da direcção do ITEL sobre o referido assunto, de garantir que até ao momento o website já encontra-se em pleno funcionamento e o problema já encontra-se resolvido.

Será que este ataque foi mesmo efectuado pelo grupo Anonymous?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui