“Somos uma organização socialmente responsável, preocupámo-nos com o desenvolvimento e capacitação pessoal e profissional das comunidades e como empresa de telecomunicações e tecnologias de informação, queremos que os nossos quadros sejam parte da visão de ligar Angola ao mundo com infraestrutura de excelência. Neste sentido, continuamos a trabalhar para criar melhores condições tecnológicas, quer para a educação, quer para as instituições no seu todo”, segundo o Diretor Geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite. Desta forma, continua “agradecemos ao ITEL por continuar a acreditar na nossa parceria longeva, no apoio ao processo de aprendizagem dos jovens, no contacto prévio com situações reais, que os ajudarão a desenvolver habilidades importantes para testes reais em ambientes de redes de telecomunicações, construindo assim quadros profissionais dedicados e capacitados”.
Como educadores agradecemos a Paratus pelo respeito a educação. Ajudar a nossa instituição no aumento do espólio de material didático prático, é com certeza um passo enorme na criação de maior literacia digital e também em melhores profissionais”, afirmou Cláudio Gonçalves, Diretor do Instituto de Telecomunicações. “O ITEL reconhece a importância das práticas laboratoriais, como forma de simular ambientes reais nas suas aulas, em que os nossos alunos estarão inseridos num futuro próximo. Fornecer-lhes estas ferramentas são mais uma vantagem para que na sua vida profissional sejam capacitados e se transformem em profissionais de excelência”, confirma Cláudio Gonçalves.
A doação de materiais de Telecomunicações e Tecnologias de informação, avaliado em cerca de 3.500.000,00 Kwanzas, resulta de um programa interno de inclusão digital da Paratus Angola e de transformação sustentável de material, com vias a impactar positivamente as comunidades em que está inserida.