Itália bloqueia TikTok após morte de menina de 10 anos num desafio da rede social

4520

A rede social TikTok foi bloqueada na passada sexta-feira temporariamente em Itália, para utilizadores cuja idade não está confirmada, na sequência da morte de uma menina de dez anos que participava num desafio naquela plataforma.

A decisão surgiu poucas horas após ter sido revelada a morte de uma menina de 10 anos, em Palermo, no sul da Sicília, por asfixia enquanto participava no desafio ‘jogo do lenço na cabeça’ [Blackout Challenge, em inglês], que consiste em estar o maior tempo possível sem respirar, e se filmava com o próprio telemóvel para o Tik Tok.

O registo desta criança na rede social, que é muito popular entre adolescentes, “não foi recusado pela empresa” apesar da idade, que era inferir ao mínimo de 13 anos previsto pelo TikTok, sublinhou ainda.

A autoridade de proteção de dados instaurou um processo contra a rede social em dezembro de 2019, criticando a “falta de atenção à proteção de menores, a facilidade de contornar a proibição de registro de menores e a falta de transparência e clareza nas informações fornecidas aos usuários, bem como configurações pré-definidas que não respeitam a privacidade”.

1 COMENTÁRIO

  1. os chineses ficam rindo do tik tok made usa.
    pk o tik tok da china não permite tais ações… medida a seguir nos restos dos paises com visão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui