Durante o processo de instalação, o smartphone estava a ser carregado na tomada, quando “um fumo cinzento escuro começou a sair do do dispositivo; a actualização foi concluída e assim que o telefone ligou, começou a pegar fogo”.
Felizmente a Apple já pronunciou-se relativamente ao sucedido, deixando a seguinte mensagem: “Definitivamente este não é um comportamento esperado” do iPhone X, disse a Apple a um usuário cujo smartphone simplesmente super aqueceu a ponto de explodir, depois de ter sido actualizado para o iOS 12.1. O dono do aparelho publicou imagens do iPhone X danificado em seu Twitter, com essa resposta sendo dada pelo perfil oficial de suporte da da Apple.
Segundo o usuário, tanto o cabo quanto o carregador usados no momento do incidente eram originais, ainda que a explosão tenha acontecido depois de o aparelho ter sido retirado da tomada. Nesse momento, o usuário segurou o seu iPhone e observou que ele estava muito quente pouco antes do fumo começar a sair. A Apple, então, pediu para que o usuário enviasse o dispositivo à sua central de suporte para que a empresa possa investigar a causa do problema.