A revisão anual de dados do site “Pornhub” revelou que 76,6% dos usuários consomem a obscenidade através de seus telefones. Isso representa um aumento de 5% em comparação com os 71,6% de 2018.
O iPhone foi o smartphone mais usado em 2019 para aceder a pornografia disponível na Internet. A linha de smartphones da Apple contabilizou 52,8% dos acessos por smartphone à plataforma do Pornhub, popular destino de que busca conteúdo adulto. Com isso, a maçã roubou a liderança histórica do Android.
O Android manteve a liderança até 2018, quando teve 54,4% de participação contra 44,4% do iOS. Demais plataformas contabilizaram apenas 1,2%. As razões para que os smartphones da Apple tenham se tornado maioria entre os visitantes do Pornhub podem estar vinculadas com a oferta de modelos com preços menores do que no passado, caso do iPhone XR e do iPhone 11.
O Chrome continua a ser o navegador mais popular para assistir pornô, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Com 56,2% de todo o tráfego de desktops, ele tem uma vantagem considerável no Edge, que ficou em segundo lugar com 10,7%. A corrida pelo navegador é muito mais próxima no celular, onde o Chrome (44,3%) tem apenas uma vantagem de 2,7% sobre o Safari (41,6%).