Uma comitiva angolana vai estar presente na Feira Internacional de Ciências, em representação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre os dias 27 e 30 de outubro, na Alemanha.
Ricardo Figueiredo e Hélder Silva são os dois inventores angolanos prensentes no evento, onde vão apresentar na feira as suas invenções, nomeadamente o caso de um purificador de ar permanente em escolas e escritórios, bem como a exposição da dimensão prática do teorema de Paul Dirac, onde foi desenvolvido um dispositivo mecânico que mostra o teorema em questão.
Ainda sobre as invenções, de informar que o purificador é colocado nas janelas e tem a função de abosorver o ar dentro da sala, expulsando-o por via de um sistema de inceração que elimina os vírus.
MAIS: Angola em destaque no Campeonato Mundial de Robótica FIRST Global
Falando a ANGOP, Ricardo Figueiredo disse que o projeto nasceu com o intuito de dar resposta tecnológica eficiente contra a Covid-19 e outras viroses, por intermédio da purificação do ar em sitios com grande aglomerado de pessoas.
Sobre os inventores angolanos, Ricardo Figueiredo é natural do Rangel e já passou por diversas feiras internacionais, onde ganhou mais de 17 medalhas, enquanto Hélder Silva é natural da Gabela, no Cuanza Sul.