Mas parece que a sua invenção está a ter problemas no seu pais “França”, visto que foi impedido de pilotar o seu hoverboard a jato na França, provocando um debate sobre as políticas de inovação do país.
Segundo Franky Zapata, há uma “forte probabilidade de que o Flyboard Air nunca volte a voar na França”, depois dos oficiais da força aérea francesa disserem que ele irá ser colocado sob investigação criminal caso continue a sobrevoar com o dispositivo.
Essa proibição, surge apenas depois do mesmo já ter produzido cerca de 10.000 Flyboards. E segundo informações, o ministério público de Aix-en-Provence, disse que abriu uma investigação preliminar sobre Zapata pelo “não cumprimento das regras mínimas para sobrevoo e operação de uma aeronave sem as qualificações necessárias“. Portanto o inventor não respeitou as normas de segurança, incluindo a exigência de um estudo de segurança.
Mas como a esperança é a ultima a morrer, existem informações que garantem que, ainda há tempo para Zapata aderir aos requisitos.
Será que voltaremos a ver o dispositivo a voar?