Menos Fios

INTERPOL elogia liderança de Angola no combate aos crimes cibernéticos

A Organização Internacional da Polícia Criminal (INTERPOL, sigla em inglês) elogiou a liderança de Angola nos seus esforços no quadro da luta contra os crimes cibernéticos no continente africano.

Segundo o presidente da INTERPOL, Ahmed Naser Al-Raisi, falando à saída de uma audiência com a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, Angola faz um “um bom trabalho” na liderança nos assuntos relacionados com a luta contra os crimes cibernéticos em África.

Ahmed Naser Al-Raisi assegurou, à Vice-Presidente da República, o contínuo apoio da organização ao país na luta contra os crimes, especialmente os cibernéticos, tal como aos outros Estados da região de África.

MAIS: Governo vai aplicar penas severas para os crimes cibernéticos

Isso, salientou, pelo facto de “o crime transnacional afetar a todos e a melhor forma de combate-lo é no quadro de uma grande colaboração entre todos os países”.

De informar que Angola acolhe esta terça-feira(03), em Luanda, a 26ª Conferência Regional Africana da Interpol, cujo mote passa pela troca de experiência e fortalecimento da cooperação policial internacional.

Durante o evento, os participantes vão abordar os desafios atuais da criminalidade transnacional, a aplicação de leis sobre o terrorismo, cibercrime, crime financeiro e corrupção, tráfico de seres humanos e pirataria marítima.

A Conferência Regional Africana da Interpol contará com a participação de 350 delegados de países africanos, dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino da Grã-Bretanha, Austrália, Qatar, Sérvia, Guatemala e do Brasil.

Exit mobile version