A Starlink finalmente vai chegar a Angola. A SpaceX anunciou que vai começar a operar no país no quarto trimestre de 2023, onde com uma internet até 220 MB/s pode alavancar uma nova realidade para os negócios do sector.
A conexão oferece velocidades de até 220 Mbps de download e 25 Mbps de upload em praticamente qualquer região do mundo. Aqui em Angola, espera-se que a companhia garanta 100% de cobertura nas águas territoriais.
Atualmente, a Starlink já está a aceitar pré-inscrição para o serviço, com um custo de 7.440 kwanzas (9 dólares).
Segundo a empresa, tanto a velocidade quanto a estabilidade da internet Starlink são superiores a concorrentes, que podem custar até mais caro.
Apesar deste anúncio por parte da empresa, a Starlink deverá aguardar pela aprovação do órgão regulador, nacional, nomeadamente o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).
MAIS: Starlink chega à África e agora opera em todos os continentes
De informar que a SpaceX pretende criar uma constelação de satélites para fornecer serviços de Internet de banda larga e cobertura global a baixo custo, e onde a empresa explica que, enquanto a maioria dos serviços de Internet via satélite provém de satélites em órbita a cerca de 35.000 quilómetros da terra, a constelação Starlink está muito mais próximo, a cerca de 550 quilómetros, o que lhe permite reduzir o tempo de viagem de dados entre o utilizador e o satélite.
Segundo uma publicação feita por Elon Musk e compartilhada pelo perfil da SpaceX, os primeiros países africanos que receberam cobertura da Starlink são Nigéria e Moçambique, aumentando a lista de nações beneficiadas com o serviço para 34.
Para fazer a sua reserva, clica aqui.