O Instagram finalmente lançou o serviço de assinatura para influenciadores na rede social. Apresentado pela primeira vez no início do ano, quando foi anunciado para 10 criadores de conteúdo nos Estados Unidos, a assinatura dará vantagens e conteúdos exclusivos para os assinantes (assim como no YouTube).
Agora, com o serviço de assinatura, os influenciadores terão uma opção de publicar stories somente para os seus assinantes, assim como um feed de conteúdo exclusivo para o público pagante — os assinantes poderão acessar esse feed pela sua home ou indo direto no perfil do criador. Haverá também Chats e Reels para inscritos.
MAIS: Google aponta TikTok e Instagram como os seus grandes rivais
Outras “vantagens” para os assinantes estão um selo exclusivo ao lado do nome que será exibido em comentários ou mensagens directas, acesso a lives exclusivas. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. Nos Estados Unidos, os influenciadores poderão cobrar valores entre USD 0,99 centavos e USD 99.
O Instagram criou anunciou tambéma a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.