Em 2012, o Instagram foi comprado pelo Facebook no valor de US$ 1 bilhão, que permitiu ao Facebook integrar seus serviços com a rede de fotos e aumentar ainda mais sua base de usuários, podemos dizer que a rede social ganhou mais vida depois que ingressou à família Facebook. E foi a partir daí que surgiram muitas alterações.
O Instagram é uma rede social que, começou a evoluir com o passar do tempo, foram implementadas várias alterações. Hoje o aplicativo conta com mais de 500 milhões de usuários activos por mês. O Estados Unidos continua a ser o país com mais usuários e Angola actualmente já conta com um grande número de usuários, embora não tenham sido divulgados os números exactos de usuários nacionais. No passado a rede social só permitia a publicação de vídeos com duração de quinze segundos e hoje já é possível publicar vídeo de até um minuto.
Os seis anos do Instagram não foram sempre de mar de rosas, algumas mudanças implementadas causaram certas polémicas, como a mudança drástica na forma em que as publicações são exibidos nas páginas dos usuários actualmente, foi algo que a maioria não gostou, sofreu muitas críticas com essa alteração. A abertura de espaço para anúncios, que foram acusados pelos usuários de serem mais invasivos que o comum. Já é possível efectuar o zoom nas fotos e vídeos publicados, é possível selecionar palavras que o usuário não quer que apareçam nos comentários das suas publicações.
O percurso de 2010 até 2016 do Instagram, foi sempre marcado de muitas alterações, polémicas e sempre com os números de usuários a aumentar circunstancialmente. Depois de estender-se ao Android, ganhou mais popularidade e causou polémica nos usuários de iOS, já que todos entendiam se tratar de uma exclusividade do iPhone, na época. Mas hoje o Instagram evoluiu bastante que chegou ao ponto de lançar alguns aplicativos para auxiliar nas fotos, como o Boomerang e entre outros. Acreditamos que a rede social ainda vai mais longe e novas ferramentas ainda serão adicionadas.
Parabéns Instagram