O COVID-19 está a ter impacto negativo em todas ass nações. Todas as previsões para 2020 acabaram por ser deixadas de lado e agora o mundo vive em Estado de Emergência.
Mas, o que será que podemos fazer para diminuir o efeito negativo do COVID-19 em África?
Foi exactamente para responder a essa pergunta que a Iniciativa Emprego para Jovens em África do Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB) decidiu organizar o desafio #AfricaVsVirus , como uma oportunidade para criar soluções tecnológicas e não tecnológicas para enfrentar alguns dos desafios mais prementes criados pela pandemia do coronavírus.
Estamos a apelar aos cidadãos socialmente empenhados em todo o mundo, solucionadores de problemas, mentes criativas, especialistas em saúde, programadores, designers gráficos e webdesigners para se juntarem num processo de colaboração digital de 72 horas, a fim de trazer soluções inovadoras que abordem alguns dos desafios sociais e económicos colocados pelo coronavírus.
Serão seleccionadas as melhores soluções e serão totalmente implementadas com parceiros e doadores em África e em todo o mundo.
Como funciona o desafio?
O #AfricaVsVirus Challenge terá lugar de 17 a 19 de Abril de 2020, online. Os participantes terão 72 horas para colaborar em equipas e construir soluções para desafios específicos.
Está marcada uma sessão de arranque a 16 de Abril às 18:30 e terminará a 19 de Abril às 18:30 .
Mais detalhes sobre o concurso podem ser obtidos no site oficial.
Uma boa oportunidade para quem tem boas ideias para ajudar as pessoas mais necessitadas nesta fase, não perca essa chance.
Abaixo a lista inclui os 9 temas principais propostos para o Desafio, mas os concorrentes são livres de adicionarem outros tópicos:
- Saúde pública e epidemiologia
- Populações vulneráveis
- Negócios & Economia
- Comunidade
- Educação
- Entretenimento
- Apoio governamental
- Ambiente e Energia
- Segurança alimentar
- Outros