Ingombotas ganhará sistema de parquímetros para estacionamento público

91
SSUCv3H4sIAAAAAAAEAI1Wy47bIBTdV+o/RF4nKtgGm267rqaL7kazwJgkNNhYgDOKRvn3Yjue2tw0M6vEcO7z3AO8ff2y2SQVd0ok3zdvw1f4Vlr3zlvulWnDMtre1mWtvLGK62FxWLuOO4nz3PdOusHFbUlwLw8BOy3e7Oc4z9P3Zt4YN4NF2Ep+W966zlg/Rd8uEK6vBsQPbl0yL1+3D3z94vbkvj31vjbG3nP1UzkhteatNP3C5/TnZ

A província de Luanda, propriamente o municipio de Ingombotas, vai ganhar um sistema de controlo electrónico de estacionamento de viaturas (parquímetros) na via pública, anunciou a administradora do território, Milca Caquesse.

A dirigente que falava à margem do I Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade, frisou que o processo está bastante avançado e a taxa de estacionamento vai custar 100 kwanzas por hora.

Recolhemos as contribuições e depois desta fase, vamos seguir para os procedimentos finais, culminando com a publicação no Diário da República”, explicou.

A administradora municipal da Ingombota esclareceu que, nesse momento, decorrem estudos para a abertura do Concurso Público, com vista à gestão dos parquímetros a uma empresa especializada.

Milca Caquesse garantiu que através de um levantamento prévio, feito pelas autoridades, o projecto prevê, igualmente, a integração de jovens “ lotadores “ de táxi, responsáveis pela ocupação de espaços de estacionamentos no município como forma de garantir emprego.

São eles quem conhecem as zonas de estacionamento, ruas e paragens. Por isso, queremos incluí-los nesse projecto ”, afirmou.
Sobre a segurança pública, no município da Ingombota, a administradora garantiu a intensificação das operações para o combate às práticas que perturbam a ordem e tranquilidade públicas nas comunidades.
Novas acções estão previstas para os próximos dias, com o objectivo de reforçar a segurança e o bem-estar dos moradores, reflectindo o compromisso das autoridades em promover um ambiente harmonioso para a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui