A província de Luanda, propriamente o municipio de Ingombotas, vai ganhar um sistema de controlo electrónico de estacionamento de viaturas (parquímetros) na via pública, anunciou a administradora do território, Milca Caquesse.
A dirigente que falava à margem do I Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade, frisou que o processo está bastante avançado e a taxa de estacionamento vai custar 100 kwanzas por hora.
“Recolhemos as contribuições e depois desta fase, vamos seguir para os procedimentos finais, culminando com a publicação no Diário da República”, explicou.
A administradora municipal da Ingombota esclareceu que, nesse momento, decorrem estudos para a abertura do Concurso Público, com vista à gestão dos parquímetros a uma empresa especializada.
Milca Caquesse garantiu que através de um levantamento prévio, feito pelas autoridades, o projecto prevê, igualmente, a integração de jovens “ lotadores “ de táxi, responsáveis pela ocupação de espaços de estacionamentos no município como forma de garantir emprego.