Foi essa a decisão da Justiça do reino Unido, a Samsung não copiou o design do iPad para fazer o Galaxy Tab (insira a versão desejada)
Esse comunicado aparece na sequência de uma ordem da Justiça inglesa que, em julho deste ano, ilibou a Samsung num processo movido pela Apple por quebra de patentes. Como “castigo”, o tribunal obrigou a Apple a apresentar um pedido de desculpas público, por meio de jornais e internet.
A Apple começou por publicar esse pedido de desculpas no seu site oficial… na Inglaterra. Apesar d e cumprir com essa exigência, a Apple em nenhum momento utiliza a palavra “desculpas” nesse comunicado. Orgulho ferido?
E para não perder a oportunidade, a Apple usou as palavras da própria corte judicial para ressaltar o as vantagens do seu produto, o iPad.
No seu texto a Apple destaca:
“Os tablets Samsung pertencem à mesma família de design que inclui o iPad, da Apple. Entretanto, eles não têm a mesma discrição e simplicidade. Eles não são tão bons quanto o concorrente”
Veja o pronunciamento completo da Apple, neste documento (em Inglês)
[Via]: Forbes
Imagine lá seres obrigado a pedir desculpa quando quem peidou foi a pessoa ao lado? o culpado fica a rir e tu por obrigação proferes palavras contra a sua vontade, é bastante chato, mas no entanto é uma pratica necessária e aceite no mundo dos negócios! engole-se sapos para continuar vivo. Mas não culpem quem julgou porque neste caso aplica-se a máxima “a verdade pode ser tão complexa que as observações feitas de um determinado assunto, vistas de ângulos diferentes, podem ser bem contraditórias” há quem olhe o tablet da samsung e o chama ipad por achar alguma semelhança e há quem apenas diz o tablet da samsung é mais leve e não é igual ao ipad, são pontos de vistas contraditórios.
O interessante é que não há convergência entre as decisões nos diversos tribunais.
Com as acusações de “uso indevido” de patentes não acontece isso, os tribunais ao redor do mundo são unânimes… então…