O Departamento Provincial de Trânsito e Segurança Rodoviária na Huíla aumentou gradualmente a impressão das cartas de condução e livretes devido a instalação de um novo sistema de impressão tecnológico vindo de Brasil, e montado no final de Dezembro último.
Segundo o chefe de departamento Provincial de Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente António Franco, falando a ANGOP, disse que no mês de Janeiro de 2021 foram imprensos 45 cartas de condução e igual número de livretes, o que representa um grande aumento, levando em conta os 25 do mesmo período, do ano passado.
António Franco revela ainda que com a nova tecnologia que a instituição agora dispõe reduziu-se eduziu as enchentes e as reclamações a respeito dos atrasos na entrega dos documentos.
MAIS: Huíla vai contar com sistema de bilheteria electrónica nos transportes públicos
De acordo ainda com o efectivo da Policia Nacional, o tempo de espera por uma carta, por exemplo, caiu de um mês para 72 horas, apelando os cidadãos a levantarem-nos, para evitar problemas no armazenamento, pois até ao momento estão por se levantar 216 cartas de condução e dois mil 322 livretes.
Referiu também que em 2021 foram emitidas dois mil 874 cartas de condução e 761 livretes, o que permitiu arrecadar 110 milhões, 286 mil 008 kwanzas a Conta Única do Tesouro Nacional (CUT).