Huíla. Inclusão digital chega a alunos do I Ciclo do Ensino Secundário

480

Mais de 1200 alunos do I Ciclo do Ensino Secundário “Melica”, município da Matala, na Huíla, tem-se beneficiado de aulas de inclusão digital, através do projecto denominado “Profuturo”, financiado por um banco espanhol.

Segundo o que foi revelado, a iniciativa tecnológica tem ensinado as crianças de zonas rurais a manejar tablets e dispositivos móveis conectados à internet, de modo a aumentarem a sua literacia digital e sua respectiva inclusão.

Pelo que informa Hamilton Modesto, responsável do projecto, os alunos aprendem ainda a manejar os computadores e estarem em contacto com as ferramentas tecnológicas, ainda em tenra idade, de modo a facilitar a sua integração no mundo globalizado.

MAIS: BAyQI com projecto para promover a inclusão digital nos Bairros

Já para o Administrador da Matala, Manuel Quilende, reforça que o projecto merece muito mais apoio, pois traz a igualdade na formação. Para o gestor, é através de intervenções do género que as zonas rurais chegam ao nível de desenvolvimento das tecnologias de infromação e comunicação.

O projecto é suportado por um computador e 48 tablets conectados à internet da rede Wifi, num financiamento do banco espanhol, Lacacha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui