A província da Huíla foi escolhida para receber a primeira miniedição do Startup Challenge, evento tecnológico que vem para fazer uma maior aposta nos jovens angolanos pela ousadia, inovação, dedicação e tecnologia que apresentaram e que poderão servir para solucionar os vários desafios que o país enfrenta.
A informação foi revelada pelo Ministro da Economia e do Planeamento, Mário Caetano João, durante a cerimónia de encerramento da 2º edição do Angola Startup Summit 2023, realizada de 27 a 29, em Luanda.
“Decidimos criar um minievento que vai culminar com a terceira edição do Startup Summit”, disse o Ministro.
MAIS: Angola Startup Summit 2023 com mais de 200 participantes
Em declarações aos jornalistas, no final da gala de premiação das melhores startups, Mário Caetano João, sem avançar data para a realização do evento, disse que a província da Huíla foi selecionada devido o empenho demonstrado pelos jovens durante a 2º Edicção do Angola Startup Summit 2023.
De acordo com Caetano João, desafios como aceleração do serviço de restauração, solução para a questão do estacionamento, em Luanda e projetos ligados ao Agronegócio são provas de competência e merecimento de um acompanhamento de instituições financeiras para o amadurecimento dos negócios dos jovens participantes.
O ministro recordou que a primeira edição contou com a participação de 30 Starups, sendo a segunda com 160 e para a terceira edição se espera a participação de 500.