A Huawei superou a Apple e subiu para o segundo lugar em participação de mercado de remessas mundiais de smartphones no segundo trimestre de 2018, de acordo com dados da IDC, a empresa vendeu mais de 54 milhões de aparelhos no segundo trimestre em comparação com os 41,3 milhões de iPhones vendidos pela Apple e os 73 milhões de unidades da Samsung.
Será que a Huawei vai demorar muito tempo neste lugar?
De acordo com os números da IDC, a quota de mercado no Q2 divide-se da seguinte forma: a Samsung tinha 20,9%, a Huawei 15,8 (um novo recorde para a empresa) e a Apple 12,1%. Xiaomi e Oppo completaram a lista. A Apple deve lançar até três novos modelos de iPhone em Setembro, então o tempo da Huawei no segundo lugar pode ser de curta duração.
Quais são os smartphones que subiram as vendas da Huawei?
O grande aumento de 41% nas vendas da Huawei ano após ano foi impulsionado em grande parte pela marca Honor da empresa. A IDC afirma que os telefones da Honor são “um dos principais impulsionadores do crescimento da gigante de tecnologia chinesa”. Mesmo no lado mais premium, a Huawei se saiu muito bem, com o P20 e o P20 Pro atraindo “forte demanda” durante todo o trimestre.