Os últimos tempos tem sido algo conturbado para a empresa tecnológica Huawei, muito por culpa dos embargos postos pelo governo norte-americano. Devido a várias barreiras comercias feitas pelos Estados Unidos, a marca de Shenzhen tem tido em mãos o grande desafio de tomar decisões difíceis e definir muito bem as suas prioridades, com base nas limitações que enfrenta.
Tendo como base essas barreiras, isto é as sanções impostas pelo EUA, as últimas notícias dão conta que a Huawei vai vender a sua divisão de servidores x86.
MAIS: EUA expulsam uma das maiores operadoras de telecomunicações chinesas do país
Segundo a Reuters, que cita a Bloomberg News, a Huawei Technologies Co, está em negociações já adiantadas no sentido de vender o seu negócio de servidores x86, e onde acrescenta que a decisão acontece depois das sanções impostas pelos Estados Unidos, as quais têm dificultado à marca chinesa a aquisição de processadores da fabricante norte-americana Intel.
As notícias que foram vazadas no dia de ontem(2), revelam ainda que a gigante chinesa das telecomunicações está a vender a divisão de servidores a um consórcio que inclui pelo menos um comprador que é apoiado pelo governo.
De informar ainda que, nos últimos meses, surgiram vários potenciais compradores do setor governamental e também do setor privado.