A Huawei Angola vai disponibilizar projetos que visam garantir oportunidades de emprego para os estudantes dos cursos de Tecnologia, Telecomunicações e Ciências da Computação da Universidade Agostinho Neto (UAN).
A informação foi revelada pelo diretor do departamento dos Recursos Humanos (RH) da Huawei, Li Xiang, reiterando que o objetivo é potenciar os jovens nacionais com conhecimentos no domínio das tecnologias, com estágios suportados pela empresa.
A aposta no capital humano local, referiu, vai propiciar, também, benefícios nas áreas de administração e finanças, além das engenharias. A empresa, acrescentou, já trabalhou em duas universidades do país, onde selecionou os melhores candidatos.
MAIS: UAN e Huawei Angola vão assinar memorando de entendimento para formação tecnológica
Sem avançar o número de vagas, o chefe dos RH da companhia de telecomunicações realçou que as vagas estão disponíveis apenas para os estudantes com o terceiro ano, incluindo os licenciados. Nas estratégias e parcerias concebidas, avançou, a companhia pretende explorar mais os conteúdos desenvolvidos localmente, de forma a contribuir para o crescimento da economia angolana.
Já a vice-reitora da Cidade Universitária, afeta à UAN, Fernanda Benedito, frisou que oportunidades como estas devem surgir sempre para minimizar as dificuldades dos jovens, que todos os anos se empenham na formação.