A Huawei é agora a maior vendedora de smartphones do mundo, depois de ultrapassar a Samsung e a Apple no segundo trimestre de 2020. Segundo dados divulgados pela empresa de análise de mercados, Canalys.
É a primeira vez em nove anos que a liderança do mercado sai das mãos da dupla Apple e Samsung. De acordo com a Canalys, essa virada era imprevisível meses atrás e só aconteceu por causa da pandemia de Covid-19.
As vendas da Huawei no exterior, que caíram 27%, entre abril e junho. No entanto, durante o mesmo período, a Huawei vendeu 8% a mais na China, onde já controla mais de 70% do mercado de smartphones.
“Assumir o primeiro lugar é muito importante para a Huawei , para mostrar a força da sua marca aos consumidores, fornecedores de componentes e desenvolvedores domésticos”, afirmou o analista da Canalys, Mo Jia. “Mas será difícil para a Huawei manter a liderança no longo prazo. Só a força na China não será suficiente para sustentar a empresa no topo quando a economia mundial começar a se recuperar“.