Huawei anuncia sistema operativo para telemóveis que será disponibilizado em 2021

6681

Richard Yu, presidente executivo da Huawei Consumer BG, anunciou nesta quinta-feira uma segunda versão do sistema operativo que a Huawei está a desenvolver para substituir o Android (da Google), o HarmonyOS.

Durante a conferência anual de programadores da marca, que decorreu em Shenzhen, na China, Yu detalhou que o plano é ter este sistema operativo disponível  numa gama mais ampla de dispositivos, incluindo nos smartphones.

A partir de hoje, a Huawei vai disponibilizar aos programadores uma versão beta do sistema de desenvolvimento (SDK) do Harmony OS 2.0 que inicialmente só vai suportar relógios inteligentes, sistemas de entretenimento automóvel e televisores.

Durante a conferência foram mostradas algumas das funcionalidades do Harmony OS 2.0, como uma interface que se adapta ao dispositivo, segurança melhorada e um sistema de reconhecimento de voz mais inteligente. Também foram demonstradas as capacidades de transferência de dados entre dispositivos.

A partir de hoje, o HarmonyOS está aberto para dispositivos IoT de 128 KB-128 MB, como TVs inteligentes, wearables, carros e muito mais. Em abril de 2021, vamos abri-lo para dispositivos de 128 MB-4 GB e em outubro de 2021, o HarmonyOS será aberto para dispositivos acima de 4GB ”, afirmou Richard Yu sobre a estratégia definida para o HarmonyOS.

O HarmonyOS tem uma importância estratégica para a Huawei devido às sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos que impedem empresas americanas, como a Google, de fazerem negócios com a Huawei, o que impede a empresa chinesa de utilizar a versão completa do sistema operativo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui