A Huawei acabou de registar a patente do seu sistema operativo com o nome HongMeng OS(que em mandarim significa “mundo primordial” ou “caos primitivo”). É importante realçar que a aplicação para esta patente foi feita já em 2018, comprova uma vez mais que a marca já estava há algum tempo a trabalhar neste sistema operativo.
É o mais recente capítulo na série de infortúnios que têm assolado a Huawei com as empresas americanas, contudo, de acordo com as informações agora avançadas, o sistema operativo da marca chinesa suportará todas as aplicações que actualmente utilizamos nos smartphones ou tablets Android.
De acordo com a Bloomberg, a Huawei entrou em contacto com desenvolvedores a fim de atrair mais aplicativos para a AppGallery: em troca, a empresa daria apoio de marketing e “exposição na loja de apps para a China”. Seria necessário apenas usar uma ferramenta simples que adapta a versão publicada na Play Store.
Apesar disto, a tecnológica chinesa já havia adiantado estar a trabalhar numa alternativa ao Android e ao Windows desde final do ano passado, pelo que tudo parece estar a progredir conforme planeado.
https://youtu.be/n1WuGyasl9U
Por outras palavras, a fabricante chinesa certificar-se-á que o utilizador continuará a ter uma experiência muito similar ao que tem tido com o sistema Android.