Esse pronunciamento surge depois do grupo empresarial Huawei ter sido recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, que no qual foram abordados vários assuntos ligados às TICs.
A Huawei é detentora de aplicativos e soluções tecnológicas inovadoras para saúde, educação e agricultura.
Já o director-geral da Huawei em Angola, Ryan Li, confirmou que foram abordadas com o Chefe de Estado angolano questões ligadas a soluções tecnológicas, dado o interesse da empresa chinesa expandir os seus investimentos no país.
Ryan Li, avançou que, ao Presidente João Lourenço, a delegação da Huawei avançou com algumas propostas do grupo para o mercado angolano em termos de soluções tecnológicas.
Para o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que esteve presente na audiência, o Executivo vai continuar a prestar a esse segmento. O governante informou que a Huawei continua a manifestar o seu grande interesse em continuar a trabalhar no mercado nacional.
“O que vamos fazer agora é colocar as nossas equipas técnicas a trabalhar e a identificar o que devemos fazer, além do que já tem sido feito com a Huawei, disse José Carvalho da Rocha”.