A Huawei, bastante conhecida em Angola pelas parcerias que tem levado à cabo com as maiores empresas de telecomunicações no país, tem um objectivo difícil de cumprir: superar a Apple no segmento de dispositivos móveis, nos próximos 3 anos.
Mas antes que pensem que a Huawei está a fazer previsões sem sentido, analisemos como se encontra o mercado dos smartphones actualmente:
- Samsung com 25,2%
- Apple com 11,9%
- Huawei com 6,9%
A estratégia da Huawei passa por dominar os mercados em que a Apple ainda não está muito interessante em investir, os dispositivos de médio custo, os países do 3º mundo, como Angola.
Outra forma de conseguir subir a fatia de mercado é lançar smartphones topo de gama com preços inferiores ao da concorrência, como é o caso do mais recente lançamento da Huawei, o Ascend Mate 7, que ainda não tem um preço estipulado, mas há uma grande probabilidade de custar menos que os opositores iPhone 5S (6) e Samsung Galaxy S5.
Segundo o director da unidade de consumo da Huawei, Richard Yu, o plano é atingir os 25% do mercado, sendo que uma ambição é ultrapassar os 11,9% da Apple nos próximos 3 anos.
Acham que a Huawei conseguirá?
[Fonte]: SHM