A fabricante chinesa Huawei, deixou a Apple para trás e se tornou a segunda maior marca de smartphones do mundo, de acordo com dados Counterpoint Research.
Há pouca diferença entre as duas marcas e os analistas de mercado acreditam que essa mudança de posições deve durar, no máximo, até o lançamento de novos iPhones. Os especialistas apontam para um começo de segundo semestre normalmente lento em termos de lançamento, o que acaba se refletindo também em vendas, na medida em que os usuários guardam dinheiro para comprar os novos topos de linha que sempre são lançados no final do ano.
A Apple depois de lançar os novos iPhones voltará a perseguir a Samsung.
De acordo com a Counterpoint Research, a Huawei vendeu mais smartphones no mundo que a Apple nos meses de junho e julho. Os números mais recentes dão conta de que a marca chinesa ficou com aproximadamente 11,5% de participação de mercado, acima dos 11% da Apple. A Samsung continua na liderança, com 20%.
Além disso, a Counterpoint também ressalta que a Huawei é bastante dependente do mercado chinês, e que não possui tanta força em outros grandes mercados, incluindo Índia, América do Norte e sul da Ásia.
Será que com iPhone 8 no mercado, a Apple voltará na segunda posição?