A solução Home study já se encontra em fase experimental desde Abril deste ano, e está a permitir a criação de salas de aula virtuais em tempo real, para a formação dos estudantes nesta fase de confinamento social devido à covid-19.
O projecto TIC Talent tem por objectivo principal de ajudar as universidades angolanas a desenvolverem cursos adaptados a realidade do mercado.
Em vídeo conferencia, realizada nesta terça-feira, a Huawei Angola apresentou de forma oficial o referido programa, a vigorar num período de seis meses, ajudando os estudantes inscritos em sete instituições de ensino.
Trata-se dos institutos de Telecomunicações (Itel), o Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (Isutic), o Politécnico Metropolitano (Imetro), de Ciências Policiais (ISCP), a Universidade Católica de Angola e o Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec).
Luís Gonçalves, o representante da Huawei, referiu que mais instituições de ensino, num total de sete, poderão entrar no programa, neste ano, estando já a decorrer alguns processos que conformam a certificação.
Sabe-se que, a Huawei Angola pretende, numa parceria com o Governo, formar, este ano, 2.500 profissionais angolanos nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A empresa, que opera há 20 anos em Angola, garante, também, certificar 300 engenheiros profissionais.