A Huawei anunciou os seus resultados de negócios para o primeiro trimestre de 2021, que estão em linha com a previsão. No primeiro trimestre, a Huawei gerou CNY (Chinese Yuan) 152,2 bilhões em receita, uma redução de 16,5% com relação ao ano anterior. Seu negócio de rede manteve um crescimento constante, enquanto a receita de negócios de consumo diminuiu, em parte como resultado da venda da marca de dispositivo inteligente Honor em novembro de 2020.
A margem de lucro líquido da Huawei aumentou 3,8 pontos percentuais [1] ano a ano em 11,1% – o resultado dos esforços contínuos da empresa para melhorar a qualidade das operações e a eficiência da gestão, bem como uma receita de royalties de patentes de US $ 600 milhões.
“2021 será outro ano desafiador para nós, mas também é o ano em que nossa estratégia de desenvolvimento futuro começará a tomar forma“, disse Eric Xu, presidente rotativo da Huawei. “Agradecemos aos nossos clientes e parceiros pela confiança contínua. Independentemente dos desafios que surgirem, continuaremos a manter a resiliência do nosso negócio. Não apenas para sobreviver, mas de forma sustentável. Como sempre, continuaremos focados nas necessidades de nossos clientes e continuar entregando valor de negócio prático. “
A Huawei está envidando esforços para liberar totalmente o valor do 5G. Ele está ajudando as operadoras de todo o mundo a implementar suas redes 5G, atendendo às demandas de consumidores e indústrias, ao mesmo tempo em que aumenta sua própria eficiência de entrega. Ela continua a melhorar seus recursos de engenharia de software e a aumentar o investimento no setor de software para aumentar gradualmente a proporção de software e serviços em sua combinação de receita total.
“Como sempre, continuamos comprometidos com a inovação tecnológica e investindo fortemente em P&D à medida que trabalhamos para enfrentar os desafios de continuidade de fornecimento causados por restrições de mercado”, frisou Xu. “Continuaremos fazendo avanços na ciência básica e ampliando as fronteiras da tecnologia.” [1] Os dados financeiros divulgados aqui são números não auditados, compilados em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro; taxa de câmbio no final de março de 2021: US $ 1 = CNY6,5670