De certeza que todos gostaríamos de ter um smartphone que exibisse apenas as notificações ou acendesse a tela quando o dono o pegasse, procurando assim manter a nossa privacidade. Agora o novo smartphone denominado “Honor” traz estes recursos, visto que não mostrará as notificações se ele não reconhecer quem é a pessoa que o tocou ou segurou.
O smartphone já foi oficialmente lançado na china, a cargo da empresa Magic Honor, onde o smartphone está a ser citado como um dispositivo do futuro, mas sem muitos comentários a tecer vamos conhecer as características do mesmo:
- Ecrã AMOLED de 5 polegadas;
- Câmara traseira de lente dupla de 12 megapixels, câmara frontal de 8 megapixels;
- Android 6.0;
- Processador Huawei Kirin 950;
- 2.900 mAh bateria
- 64 GB de armazenamento interno, e 4 GB de memoria RAM;
- Disponível em preto dourado ou em porcelana branca;
- Um sensor de impressão digital, um sensor de proximidade, um sensor de luz ambiente, uma bússola, um acelerômetro, um giroscópio e um indicador de status do telefone;
Este smartphone surge ainda com recursos exclusivos que resultam da combinação de hardware com software:
- WiseScreen: Este recurso depende de um sensor no quadro do telefone e um sensor infravermelho na câmara frontal, com este recurso, sempre que um usuário pega o telefone, o sensor e a câmara trabalham em conjunto para reconhecer as mãos e os olhos do dono, o que acciona a tela, caso seja uma outra pessoa a tela não é accionada.
- FaceCode: Este recurso força o telefone apenas a exibir notificações de mensagens quando reconhece a pessoa que segura o dispositivo.
Vale ainda salientar que, este smartphone foi construído com sistema o Android, mas também inclui uma camada de software extra chamado Magic Live, que depende da inteligência artificial para executar tarefas específicas.