O HoloLens, dispositivo de realidade virtual da Microsoft promete revolucionar a forma como interagimos com os computadores.
A Microsoft divulgou mais detalhes sobre o dispositivo. A duração da bateria foi revelada: terá uma autonomia de até cinco horas e meia com uso moderado. Dentre outros detalhes foi revelado que estes óculos terão conectividade via Bluetooth e Wi-Fi.
Para quem pensou que 5 horas e meia de autonomia é a má notícia, fique sabendo que em uso intenso, a bateria da HoloLens durará apenas duas horas e meia, um tempo bastante insatisfatório.
Um dos motivos para o alto consumo da bateria é o tamanho do visor, a Microsoft teve de reduzir o tamanho do visor do HoloLens na tentativa de aumentar um pouco a autonomia da bateria. Nesta primeira versão, o usuário verá objectos como se estivesse a usar um ecrã de 15 polegadas a dois passos de distância. O próximo desafio grande desafio agora é, na segunda versão, aumentar o tamanho do visor sem reduzir a eficiência da já sacrificada bateria.
O preços desses óculos de realidade virtual continuam uma incógnita. Será que a Microsoft conseguirá melhorar a autonomia da bateria do HoloLens enquanto ele não foi lançado comercialmente?
Só o futuro revelará…
Veja a demonstração do HoloLens: