Hoje, terça-feira, 12 de setembro, e o dia em que a Apple fará o seu evento anual que (por tradição) é a ocasião escolhida para desvendar oficialmente os novos produtos. Entre eles está, claro, o novo iPhone e que promete ser (como de costume) o grande destaque do evento.
A série iPhone 15 – como é conhecida até agora – devem contar com um total de quatro modelos: o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.
Os rumores indicam que, ao contrário do que aconteceu com o iPhone 14, todos os novos modelos contarão com a Dynamic Island e não apenas os modelos Pro. Outra grande mudança é o facto de, com esta nova geração, a Apple alterar o conector Lightning para o standard USB-C – com a Apple a obedecer a futuras normas europeias de adotar o USB-C como a solução universal para todos os dispositivos eletrónicos.
Por outro lado, os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max deverão contar com o botão de Ação como grande novidade. Este botão, estreado com o Apple Watch Ultra no ano passado, substituirá o interruptor de modo silencioso deverá dar aos utilizadores um acesso mais rápido a certas funcionalidades, como é o caso da câmara fotográfica.
Entretanto, as mais recentes informações também adiantam que haverá uma maior diferença de preço entre o iPhone 15 e iPhone 15 Plus em relação ao iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max – que estarão ainda mais caros do que no ano passado. Ainda assim, é um difícil saber se este aumento dirá apenas respeito aos EUA ou se se fará sentir também em países
Outra das novidades da Apple deverá passar pelos relógios Apple Watch. Um deles será certamente o Apple Watch Series 9, uma nova geração que deverá ter direito a algumas novidades mais ‘tímidas’ e, claro, ao novo processador que ajudará a tornar o novo modelo mais rápido.
O Apple Watch Ultra também terá, alegadamente, direito a uma nova versão e, à semelhança do Apple Watch Series 9, deverá ter direito a novas variantes e cores. Há até quem diga que a Apple deverá estrear uma nova forma de unir as braceletes ao mostrador mas, de momento, ainda é claro se tal acontecerá.
Os AirPods e os AirPods Max são outros produtos da Apple que deverão ter direito a novidades. Os rumores indicam que os novos fones sem fios da Apple serão capazes de avaliar a temperatura do corpo e ter até mais algumas funcionalidades dedicadas a acessibilidade. Por outro lado, ainda não é claro se a Apple adotará USB-C em vez do conector Lightning.
Quem decidir assistir ao evento deverá contar com novidades a respeito das próximas grandes atualizações dos sistemas operativos da Apple, nomeadamente o iOS 17, o iPadOS 17, o watchOS 10, entre outros. O Vision Pro, os primeiros óculos de realidade aumentada da Apple, também podem ter direito a mais uma demonstração – sobretudo tendo em conta que têm lançamento previsto para o início de 2024.
Estas são as nossas previsões para o que a Apple deve mostrar no seu evento anual desta terça-feira, dia 12. A redacção da MenosFios estará atenta ao evento e às grandes novidades da ‘Empresa da Maçã’ mas, caso queira assistir em direto, pode fazê-lo através do conta da Apple no Youtube ofic a partir das 18h00 (hora de Angola).