A famosa plataforma de crowdfunding, ou se preferir, de angariação fundos colectivos para projectos criativos e inovadores utilizado por milhões de pessoas, afirmou que alguns hackers tiveram acesso aos dados dos seus clientes, mas que a violação tinha sido reparada.
Segundo o Kickstarter, os Hackers tiveram acesso aos nomes dos utilizadores, e-mails, endereços postais, números de telefone e passwords criptografadas.
As senhas não foram reveladas, mas qualquer pessoa com conhecimentos informáticos conseguiria decifrar senhas criptografadas.
As palavras acima foram dadas pela Kickstarter para mostrar aos utilizadores o quão grave é o problema, por isso eles alertaram aos mesmos para que alterassem as suas passwords no Kickstarter e as de outros sites ou contas caso eles usem a mesma password.
O CEO da Kickstarter, Yancey Strickler, se pronunciou sobre o ataque:
Nenhum dado de cartão de crédito foi acedido pelos hackers e não há nenhuma evidência de alguma actividade não autorizada em qualquer conta.
O Kickstarter foi lançado em 2009 como um canal para o financiamento de projectos que vão desde filmes e espectáculos, aos jogos de vídeo e lançamentos de restaurantes. Os utilizadores que se interessam por um projecto podem contribuir para o lançamento do mesmo e muitas vezes são compensados de alguma forma como: descontos, créditos ou outras ofertas de projectos.
Desde o seu lançamento mais de 100.000 projetos foram financiados, com centenas de milhões de dólares prometidos.
Portanto, se for usuário da KickStarter, corra! Troque a sua senha agora mesmo.
[Fonte]: CNET