Grupo teatral lança peças exclusivas nas redes sociais

1826

Angola vai contar com um projeto inovador de exibição de peças exclusivas nas redes sociais, com o objetivo de contribuir na moralização da sociedade angolana, denominado “Elianjo Net”.

Criado pelo grupo Elianjo Teatro do Huambo, a iniciativa vai basear-se na montagem de cenários e gravação de vídeos, para a publicação nas plataformas digitais, com foco no resgate dos valore morais, por via do entretenimento, segundo o diretor da coletividade, António Calungo, falando à ANGOP.

Foi revelado que desde janeiro e maio do corrente ano, foram gravados 10 vídeos, com temas sobre a valorização e o resgate da identidade cultural da região Centro/Sul do país, na perspetiva de alertar, principalmente, os jovens sobre a importância dos hábitos e costumes.

MAIS: Angola ganha arquivo digital para a cultura e a arte

António Calungo salientou que são vídeos de curta-metragem, que abordam, igualmente, conteúdos sobre os males do consumo de drogas, da prática da violência no género, da fuga à paternidade, para além de incentivá-los ao ensino técnico-profissional e ao autoemprego.

O diretor acrescentou que os primeiros vídeos estarão disponíveis, a partir de hoje (30) em diversas plataformas digitais, com realce para o Facebook.

Com a iniciativa, disse, o grupo pretende aproveitar as redes sociais, para atender o público amante do teatro e, em simultâneo, ocupá-los para o bom uso das mesmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui