A GreenHouse Capital e a Microsoft anunciaram as 13 startups de toda a África Oriental e Ocidental selecionadas para participar no seu Programa Acelerador de Startups.
Esse programa vem na parceria feita no princípio do ano de 2022 entre a Microsoft e a GreenHouse Labs, com o objectivo de lançarem um programa de aceleração direcionado para startups na fase Pré-Série A que queiram entrar em novos mercados.
Além de explorar outros mercados emergentes, as starups selecionadas vão ter acesso a infraestruturas tecnológicas, competências técnicas e oportunidades de financiamento para impulsionarem os seus modelos de negócios. O programa vai terminar com a demonstração de um pitch aos investidores.
MAIS: Conheça as 12 startups africanas selecionadas para Microsoft’s FAST Accelerator
A Nigéria é o país com mais representantes, nomeadamente com as startups Ourpass, One Health, GetEquity, Oystr, Chekkit, Eight Medical, Herconomy, Pharmarun e Mobiele. Em seguida vem o Quénia com três, BuuPass, Gobeba e Zydii, e por fim a Tanzania com a startup Afya Bora.
De informar que o programa vai incluir 12 sessões orientadas por instrutores, 10 workshops e três debates em painéis. Cada sessão é adaptada para ajudar as startups a escalar e a angariar as rondas de financiamento subsequentes.