Menos Fios

Governo reconhece empenho das TICs na proximidade com os cidadãos

O Executivo Angolano reconheceu que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) impõem uma nova atitude na relação de proximidade entre o Executivo e os cidadãos.

Para o Secretário de Estado para as Telecomunicações Tecnologias de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes, falando na sobre Transformação Digital, com o tema Telecomunicações, Digitalização e Inclusão Financeira, referiu que para concretização desta empreitada, torna-se necessária com o suporte das TICs continuar a apoiar iniciativas que permitam o fomento e a inclusão financeira no seio da sociedade, independentemente da sua localização.

Angola conta com investimentos nas Infraestruturas das TICs, que permitem os operadores de comunicações eletrónicas criarem carteira móvel, que possibilita o 0depósito, consulta, levantamento, transferências instantâneas de valores e compra de produtos diversos por via do telemóvel”, disse Pascoal Fernandes.

MAIS: Rede 5G vai dominar as conexões móveis até 2026, revela especialista

O secretário frisou que as TICs desempenham um papel significativo na transformação da relação entre o Executivo (governo) e os cidadãos, promovendo uma maior proximidade e interação entre ambas as partes.

No seu discurso, o secretário referiu algumas maneiras pelas quais as TICs têm influenciado essa relação.

As TICs tornam a informação governamental mais acessível aos cidadãos. Por meio de portais governamentais, sites, aplicativos móveis e redes sociais, as pessoas podem acessar uma ampla gama de informações, incluindo políticas, programas, serviços públicos, orçamentos e dados governamentais abertos“, enfatizou.

Exit mobile version