Menos Fios

Governo realça desenvolvimento tecnológico promovido pela Huawei

A Huawei promove o desenvolvimento tecnológico e a inovação em Angola, pelo que o Governo vai continuar a apostar na colaboração com o conglomerado chinês, segundo o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

O dirigente que falava durante uma visita de constatação ao Parque Tecnológico da Huawei Angola, onde pode receber informações detalhadas da vocação da empresa, que vão desde a ligação de rede estável e de alta velocidade, solução digital governamental da Huawei, topologia da rede flexível à segurança e proteção da privacidade.

Téte António pode ainda expressar gratidão a Huawei pela hospitalidade e enfatizou o compromisso contínuo do Governo angolano em promover parcerias estratégicas que beneficiem o desenvolvimento tecnológico de Angola, sobretudo nas áreas rurais, adianta um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

MAIS: Parque tecnológico da Huawei vai formar mais de 10 mil técnicos nacionais em TICs

Erguido numa área de 32 mil metros quadrados, o Parque Tecnológico da Huawei comporta três centros, sendo o primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos.

O segundo está vocacionado à inovação (para as novas tecnologias), enquanto o terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

Numa primeira fase, o parque tecnológico vai assegurar a formação de mais 1.500 talentos e engenheiros e, posteriormente, deverá assegurar a formação online, podendo abranger um número ilimitado de beneficiários.

O parque tecnológico possui também um Centro de Dados e Soluções de Telefonia 3G, 4G e 5G e para painéis solares destinados a residências e empresas.

Exit mobile version