Governo defende digitalização no Ensino Superior

1400

O Governo angolano defende a digitalização no Ensino Superior, visto que a mesma vai tornar possível o ensino a distância com recurso a ferramentas “e-learning”, segundo a vice-Presidente da República, Esperança da Costa.

Falando durante o Ato Solene de Abertura do ano Académico 2023/2024, a governante frisou que a digitalização é “um requisito fundamental para a melhoria da nossa sociedade e do futuro”.

Esperança da Costa disse ser “inevitável o investimento na informatização dos serviços das instituições de Ensino Superior e a sua presença na Web”.

MAIS: Angola está a criar condições para implementação do ensino superior à distância

Para a Vice-Presidente da República, num mercado cada vez mais globalizado a qualidade da educação impacta diretamente na competitividade de um país, sublinhando que o processo de avaliação “não é apenas uma formalidade, mas um requisito fundamental para a melhoria da nossa sociedade e do futuro”.

A cerimónia de abertura decorreu nas instalações da Academia de Ciências Sociais e Tecnologias (ACITE), na Centralidade do Kilamba.

A cerimónia antecedeu o início das aulas, previsto para hoje(02), que comporta um calendário de 42 semanas letivas, distribuídas por dois semestres de 21 semanas cada, e nove semanas de preparação, com término previsto para julho próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui