O Governo Provincial de Luanda (GPL) vai lançar, nos próximos meses, várias plataformas digitais com o objetivo de estar mais próximo dos munícipes da capital, segundo o diretor provincial da Comunicação Social, Wilson dos Santos.
Segundo o que foi revelado pelo diretor, falando num de fórum de partilha de plataformas de comunicação, que juntou docentes universitários, economistas e jornalistas, o investimento por parte do GPL nas novas tecnologias é considerando os munícipes o centro das atenções do governo provincial atual.
“Estes canais que vamos pôr à disposição dos citadinos são para criar maior interação e dar respostas rápidas aos munícipes de Luanda, sobre os problemas das ruas inundadas, a falta de energia elétrica, delinquência, construções e as vendas irregulares”, disse Wilson dos Santos.
MAIS: Governador exorta jovens ao bom uso das redes sociais
O diretor provincial da Comunicação Social anunciou ainda a disponibilização de um “Call Center”, um programa de rádio, um aplicativo para “Smartphones”, com os quais é possível fazer denúncias e marcar audiências.
“Queremos através das redes sociais, do portal do governo provincial, ou dos canais de interação virtual, levar os serviços cada vez mais perto dos citadinos da capital”, referiu.
De informar que o GPL já conta com uma nova revista trimestral, generalista, de 71 páginas, feita para abordar as questões sociais dos municípios, comunas e distritos urbanos.