Os jovens angolanos devem ter mais cuidado durante o uso das redes sociais, visto que vivemos num mundo globalizado onde as tecnologias de informação e comunicação estão cada vez mais desenvolvidas e acessíveis para todos, segundo o vice-governador do Bengo, José Bartolomeu.
O dirigente que falava durante um seminário sobre “Construção da Identidade”, no quadro das celebrações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, salientou que “temos visto as redes sociais serem mal utilizadas, por isso pedimos maior cuidado no seu uso”.
Já a diretora do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, Elizabeth Lima, que também esteve presente no seminário, reiterou que a juventude não tem sabido usar, convenientemente, as redes sociais.
“Escolhemos esse tema para ajudar a juventude a entender a importância das telecomunicações”, disse a diretora.
MAIS: Angola defende a criação de legislação digital para combater o mau uso das redes sociais
Elizabeth Lima revelou ainda que na província do Bengo existem poucas empresas do ramo das telecomunicações e tecnologias de informação, mas agora “com o funcionamento do Angosat 2, na plenitude, muitas empresas podem começar a surgir”.
Por outro lado, o especialista Bartolomeu Mendes, que falou sobre o tema “Redes Sociais, Influências na construção de identidade”, enfatizou que o uso das novas tecnologias de informação são muito importante para a juventude.