Antes mesmo de ter sido posto a venda, o iPad Mini já foi clonado! Uma empresa chinesa que atende pelo nome GooPhone anunciou o lançamento do seu mais novo tablet, o GooPad Mini, que será vendido ao preço “absurdo” de 99$, custando 230$ a menos que o iPad Mini, que será vendido a 329$ (versão mais barata).
Vamos então ver algumas especificações do GooPad Mini:
- Ecrã de 8 polegadas (tal como o iPad Mini)
- Resolução de tela de 1024*768 (tal como o iPad Mini)
- Processador Dual-core, 1.4Ghz
- 1GB de RAM
- Câmara traseira 2MP e frontal de 0.3MP
- Sistema Android 4.1, com iLouch (tema do iOS)
- Revestimento em alumínio
Fazendo uma análise custo/benefício o GooPad é no mínimo uma maravilha, mas tendo em conta a baixa qualidade do hardware chinês (que já conhecemos muito bem, né?) obviamente que o GooPad não chegará a ser um forte concorrente para o iPad Mini.
E tem mais…
A novela da GooPhone e a Apple já teve outros capítulos, como publicamos anteriormente. A fabricante chinesa já lançou versões clonadas dos iPhones 4 e 5, que chamou de GooPhone Y5 e i5. Através de imagens publicadas publicadas antes mesmo do lançamento do iPhone 5, a GooPhone “roubou” o design e lançou antecipadamente o i5, registrando as patentes do produto na China ganhando assim os direitos sobre o design (na China) e já ameaça processar a Apple por “plágio” (só faltava essa, já não basta a Samsung?).
Veja a imagem abaixo publicada pelo blog Kuwaitiful.com, fazendo uma comparação bem interessante entre o GooPhone i5 e o iPhone 5.
CONCLUSÃO
Por um lado o GooPad Mini veio dar-nos a oportunidade de sentir a sensação de ter um iPad Mini nas mãos (ainda que seja um clone), por outro lado não deixa de ser um “roubo” à nossa bem-amada Apple.
E pelos vistos a guerra tecnológica ainda está longe de terminar, só espero que não sejamos nós (consumidores) os prejudicados! E você leitor? O que achou deste artigo?
[Fonte]: GizmoChina.com