A Google está a ampliar seus programas de treinamento de técnicas digitais para atender 1 milhão de africanos, para poder reduzir o alto desemprego no continente.
Hoje em dia os computadores são muito menos caros, permitem que mais pessoas possam possuí-los, mas ainda há muitas pessoas ao redor do mundo, em especial no continente africano, que não conseguem comprar um.
A Google não estava satisfeita com isso, encarregou-se de ensinar mais pessoas em como usar a web. No ano passado, a empresa americana estabeleceu um objectivo de treinar um milhão de africanos. E nesta quarta-feira, a empresa anunciou que finalmente atingiu o objectivo!
Bunmi Banjo, responsável da empresa Google disse que, “em abril do ano passado, nós nos propusemos ajudar a superar o déficit de habilidades digitais em África, quando prometemos treinar 1 milhão de jovens na região. Hoje, estamos animados em anunciar que atingimos esse objectivo. Foram treinados e equipados com as habilidades que precisam para navegar e aproveitar as oportunidades da web “.
Ter 1 milhão de jovens com habilidades digitais na África é bom para todos. Se os jovens tiverem as habilidades certas, construirão negócios, criarão empregos e impulsionarão o crescimento econômico em todo o continente.
Google trabalha com 14 parceiros de treinamentos que cobrem mais de 20 países para oferecer treinamento presencial. O programa também vai atender às necessidades dos pequenos empresários, que procuram entender melhor como tirar proveito da web em toda a África.
Os nossos esforços de treinamentos off-line para alcançar estudantes, candidatos a emprego e donos de empresas continuará através de treinamentos presenciais administrados por nossos parceiros.
Pelos vistos Angola não fez parte dessa lista da Google…
Angola não fez parte dessa lista da Google mas foi representada.
https://uploads.disquscdn.com/images/5372c8dae9b6631edc4e4abb3c3057eaccfb8ba0a35c6482f584a52c2f5a6a1d.jpg